O Odiado

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A industria de videojogos em Portugal

Portugal aquele pais que se encontra na cauda da Europa um pais cheio de historia e cultura e de gente maravilhosa e hospitaleira mas nem tudo é um mar de rosas na minha modesta opinião acho que as produtoras de videojogos não estão a apostar muito no nosso pais.

Reparem são raros os jogos que tem tradução para a nossa língua e as grandes industrias tem representantes para tratarem do trabalho, maior parte delas expecto uma a Sony.

A Sony na minha opinião é uma empresa que tem investido muito no nosso pais(se calhar ate demais) e isso vé-se a grande escala na televisão é so anúncios da PS3 e os putos so vem Sony a frente (como por exemplo o coitado do meu primo).

Alem da falta de envistimento nos videojogos a cultura dos portugueses também esta muito limitada no PC so conhecem CS,na Xbox so conhecem halo(alguns nem conhecem), e na Nintendo nem se fala, nem conhecem Metroid.

Agora falando por experiência propia na minha turma não consigo ter uma conversa decente sobre videojogos, eles so falam de PES e de Need for speed e elas so falam de Sims e eu pergunto-me a mim propio: o que é que se passa com este Pais?

O que é que se passa com este pais, o que é que falta para que os nossos pseudo-gamers se tornem gamers de verdade, eu não peço que haja um Shigero Myamoto em cada cidade so quero que as produtoras tenham um maior interesse em Portugal e que os propios portugueses se tornem conscientes de que a muitos mais jogos maravilhosos não é so Sony.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial